quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Game & Livros: The Witcher III + livros de Andrzej Sapkowski

 

Hell-o pessoinhas, na resenha de hoje o game da vez é The Witcher III! Claramento todos vocês já ouviram falar ou da série, ou do jogo mas vocês sabiam que universo  The Witcher veio de uma coleção de livros de Andrzej Sapkowski ? Pois é, e a série da Netflix não foi primeira série a ser feita!Vamos conhecer mais um pouco sobre?

The Witcher III é um RPG baseado nos livros de romance e contos da saga do escritor polonês Andrzej Sapkowski Wiedźmin, que narra a história do bruxo Geralt de Rivia. Na minha opinião é o melhor RPG que eu já joguei tanto pela história tanto pelo jogo em si que é fabuloso. Já a série que ficou bem famosa da Netflix também teve anteriormente uma versão também polonesa. 

Agora vou dar uma resumida sem estragar tanto os jogos quanto os livros: Geralt é um guerreiro mutante, que treinou desde pequeno a ser um caçador de monstros fazendo de uso de sua força e poderes de feitiçaria. Mas o jogo não é centrado somente neste personagem, um todo mundo foi criado que vive em guerra política de seus reinados e entre suas raças que ali habitam. Então tem bruxos, feiticeiras, Gnomos, Elfos entre outras criaturas místicas. 

O jogo por ser de mundo aberto faz com que o jogador possa passear por todo ele, fazendo inúmeras missões enquanto se segue a história do jogo, eu mesma tenho mais de 300 horas jogadas! É muito vasto. O jogo inicia uma longa jornada pelos Reinos do Norte, enquanto a ordem planetária enfrenta uma grande mudança, com o misterioso e macabro exército de cavaleiros vermelhos conhecido como a "Caçada Selvagem" deixando somente sangue e ruína por onde passa, você tem que enfrentar diversos perigos, usando espadas e magia num mundo em crise, à medida que interage com outros personagens e completa missões para o progresso da história, podendo viajar a pé, a barco, ou montado em Carpeado, o cavalo inseparável de Geralt.

A história do jogo, que foi tirada dos livros e como mostra na série da Netflix, é meio complexa mesmo e realmente ficou confusa iniciando assim para aqueles que não eram familiarizados com o jogo. Mas vale muito a pena ler os livros e jogar os jogos. Eu estou creio eu no quinto livro, mas ao mesmo tempo que complexa a história é bem profunda e muito bonita. 

Tanto o jogo quanto os livros, são embasados na cultura nórdica e suas fábulas. É simplesmente fascinante! Eu viajo muito no gráfico fabuloso e na trilha sonora do jogo. Que nos faz nos sentirmos que estamos lá dentro mesmo, eu amo isso, é meu jogo preferido!! E não é por menos que é um dos melhores jogos de todos os tempos. E vocês? Já conheciam? Jogaram? E a série o que acharam? Contem nos comentários.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Hell-o, aqui estão algumas regrinhas de boa convivência :

➨ Os comentários são moderados só por um questão de organização, sinta-se livre para comentar o que quiser, dicas e sugestões também são sempre bem vindas.

➨ Se eu não responder seu comentário,não se sinta não notado, todos são lidos, só demoro um pouco pra dar o retorno.

➨ Tudo bem se você não comentar, mas espero sua participação para podermos trocar idéias.

➨ Aqui expresso a minha opinião, não sou paga para nada e não ganho um tostão pelo blog, além dos produtos das parcerias de divulgação aqui contidos.

➨ O blog é de cunho pessoal, portanto espero o bom entendimento entre as partes porque ninguém é obrigado a concordar com tudo, só exijo respeito ao conteúdo e opiniões aqui postadas.

Obrigada pela visita.

~ bloodbatsandbones.blogspot.com.br