segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Resumos dos meses: Março a Setembro: Pandemia

 

Continuando então a colocar as "coisas" em dia...

Vamos para onde tudo começou a ficar nebuloso, no começo do ano acompanhando o que acontecia mundo a fora não tínhamos a noção da dimensão que o tal Covid 19 ia tomar, antes mesmo do Carnaval ele já estava entre nós. Mas foi no dia 20 de Março que a verdade bateu na porta, da forma mais brusca que poderia ter sido, pra mim e pra muitos foi um dia traumático, o que mais me assustou foi que eu estava trabalhando normalmente e saí para o centro comprar algumas coisas, mas ainda não tinha feito a "estocagem" de comida ou de papel higiênico que tudo mundo achou muito importante de estocar, sendo que até agora eu não entende. Foi quando pisquei os olhos tudo começou a fechar e todo mundo sumiu e me vi sozinha, no meio da cidade cheia das sacolas, foi um sentimento de "fim do mundo" mesmo, uma solidão enorme, um vazio estranho porque eu não sabia o que estava acontecendo, o medo do desconhecido, o terror de não saber o amanhã. Fui pra casa e não consegui passar a escada, fiquei lá sentada esperando o Eros vir do trabalho para poder ir no mercado, que foi outra experiência traumática, nunca na vida vi algo parecido, a quantidade de gente, a corrida por mantimentos, por álcool, por tudo. O pânico geral.

Mas a medida que o tempo passava e a gente se acostumava aos novos hábitos, não posso dizer que a vida voltou ao normal, porque nada mais do que conhecíamos é o normal. Mas a gente foi se adaptando a nova realidade, com mais informações de como proceder numa pandemia era aprendida, as coisas ficaram mais leves de certa forma, vamos pensar assim porque já se passaram 6 meses e podemos viver com mais calma porque os casos diminuíam, mas o pavor foi muito, o tempo todo: pois lutávamos e ainda lutamos não vamos esquecer com uma ameaça invisível e o pior: até agora sem cura. 

Poderia ficar horas divagando sobre o que todos passaram e todos já sabem como foi,  mas o que importa é o que isso tudo nos trouxe, o que mudou em nós, e não no sentido tosco e sim no sentido o que realmente mudou em mim. alguns ensinamentos que a vida me deu, algumas lições que eu aprendi e gostaria de compartilhar, vai que é útil pra outrem.

Confesso que tenho muito orgulho de mim por não ter surtado totalmente, agradeço por não ter tido nenhuma crise de pânico tão forte ao ponto de ter que correr ao Pronto Socorro, eu mesma ainda não sei ao certo o que me deixou no chão, o que me fez me mantar sã mas acho que foi o: viver um dia de cada vez e agradecer pelo dia vivido, um por um. E também tentar fazer alguma coisa produtiva cada dia, mesmo para pode ocupar a mente, ocupar o dia. Como eu comecei a trabalhar meio período, então tinha muito mais tempo livre.

Acho que essa foi a chave e o que me fez finalmente ter a certeza de que eu sou uma pessoa criativa, que precisa de o tempo todo estar criando. Nessa quarentena eu criei muito e ainda estou criando. Eu fiz receitas diferentes que nunca tinha feito antes, reorganizei muita coisa em casa, redecorei vários cômodos, criei espaços, repintei paredes, fiz vários DIYs e conteúdo fotográfico. Voltei para o instagram e também voltei a fazer freelas no blog e parcerias. 

Esse ato de organizar, deixar as coisas no lugar e também fazer com que o nosso lar fique mais funcional e aconchegante usando decoração afetiva que possibilitou uma vivência mais branda de uma Pandemia. No começo dela eu não vinha trabalhar todos os dias o que me possibilitou fazer uma coisa que nunca fiz: tomar café da manhã acompanhada do Eros. Ele ficou um tempo de Home Office também no começo. 

Depois que a coisas foram se acalmando fomos voltando ao "novo normal", mas não posso deixar de comentar o quão exaustivo todo o processo de álcool em gel, máscaras, desinfeta isso, desinfeta aquilo, tira o sapato pro lado de fora, corre no mercado, esquece tudo, corre aqui e lá. O esgotamento foi mental e físico, tanto que meio dia eu já estava em trapos. Hoje já podemos ter um pouco menos de stress ao fazer essas coisas mas temos que ter os mesmas cuidados, ao contrário do que todos pensam, ainda estamos enfrentando a mesma pandemia, agora branda, mas ainda estamos enfrentando.

Logicamente, como todos fui afetava financeiramente, como já contei eu estava trabalhando também no bar, e isso foi uma das maiores dores. Eu já tinha me habituado a isso e era bem divertido e tinha acabado de entrar nessa nova vamos dizer: carreira. Mas como tudo os bares também fecharam e quase todos os quais eu fiz o curso ou mudaram, passaram de dono ou fecharam. Mas é algo passageiro, eu vou arrumar outro bar para trabalhar, é só uma fase. Mas foi um baque pra mim. Continuo com a Banca de Jornais, que também foi afetada como todos comerciantes, mas estamos conseguindo nos manter porque os tempos já estavam difíceis e muitas revistas e um dos jornais já não existem mais. Resiliência é a palavra, pois estou aqui cheia de planos pro futuro e vendo uma luz ao fim do túnel. Empreender, essa é a chave. Só resta esperar a poeira baixar, e a vacina chegar.

Outra coisa que foi muito importante nessa jornada é continuar a ver felicidade nas pequenas coisas, uma coisa que eu venho praticando já faz um tempo que mudou muita coisa em mim nos últimos anos. Em viver com o que se precisa de verdade e realizar pequenas conquistas sempre na medida do possível, e sem querer chegamos novamente no clichê: carpe diem.

Espero que todos estejam bem e que assim como eu tenham conseguido dar algum sentindo bom ao meio do caos, que tenham conseguido conhecer mais a si mesmo e o mundo, pois essa tal pandemia foi um baita aprendizado para todos nós, e espero que muitos deles virem hábitos e não só coisa de momento como darmos mais valores para nós mesmo, nos cuidarmos mais, cuidarmos de quem nós amamos, zelar mais por tudo, aprender a lavar as mãos principalmente e que vire realmente um hábito usar máscara quando estamos doentes ou resfriados para evitar a propagação, mas se nem com a pandemia embaixo do nariz o povo conseguir manter o tal pra dentro da máscara, quem dirá usar normalmente a não ser que tenha que mexer no bolso do cidadão para pagar uma multa?!
Então ficamos por aqui, não esqueçam de me seguir no instagram que posto conteúdo novo com mais frequência, praticamente todo dia sobre meu dia a dia e tal. Estou também migrando para ele muito conteúdo daqui do blog por lá ser o "point" do momento. E a época do ano mais legal está quase ai, o Halloween, então esperem por especial da data!! Batkisses


Sem comentários:

Enviar um comentário

Hell-o, aqui estão algumas regrinhas de boa convivência :

➨ Os comentários são moderados só por um questão de organização, sinta-se livre para comentar o que quiser, dicas e sugestões também são sempre bem vindas.

➨ Se eu não responder seu comentário,não se sinta não notado, todos são lidos, só demoro um pouco pra dar o retorno.

➨ Tudo bem se você não comentar, mas espero sua participação para podermos trocar idéias.

➨ Aqui expresso a minha opinião, não sou paga para nada e não ganho um tostão pelo blog, além dos produtos das parcerias de divulgação aqui contidos.

➨ O blog é de cunho pessoal, portanto espero o bom entendimento entre as partes porque ninguém é obrigado a concordar com tudo, só exijo respeito ao conteúdo e opiniões aqui postadas.

Obrigada pela visita.

~ bloodbatsandbones.blogspot.com.br