Onde está Segunda?
É o ano de 2073. e o aumento crescente da população faz com que os recursos naturais da Terra comecem a se esgotar, especialmente após a América do Sul tornar-se um imenso deserto. Então encontrando como saída investir em alimentos geneticamente modificados, de forma a ampliar a produção em um espaço físico cada vez mais limitado. Só que tal iniciativa gera como efeito colateral o nascimento cada vez maior de gêmeos, o que aumenta ainda mais o problema da superpopulação. Neste contexto, surge com uma proposta drástica: cada casal pode ter apenas um filho, e os irmãos são confinados em ambiente criogênico para serem despertados quando a situação do planeta estiver sob controle
Todos os países adotam esta proposta, com a criação de uma agência implacável que fiscaliza os cidadãos através de pulseiras eletrônicas. Apesar de tamanha vigilância, Terrence Settman consegue salvar a vida de suas sete netas fazendo com que elas se revezem nos dias da semana, de forma que todas assumam o codinome Karen Settman - o mesmo nome de sua mãe, que faleceu no parto. Trinta anos depois, as sete irmãs seguem esta rígida rotina até que uma delas, Segunda misteriosamente não retorna para casa. O filme é muito bom, pra quem ama coisas futurísticas muito doidas apocalípticas como eu (ás vezes!). E ainda ver a Noomi interpretar 7 personagens, é muito show! É mais uma produção do Netlflix que me surpreende.
Trilogia Millenium
A Trilogia sueca é inspirada nos livros do jornalista Sueco Stieg Larsson, os filmes são:
Os homens que não amavam as mulheres
O filme se concentra no desaparecimento de Harriet Vanger quando jovem, há 36 anos, sem deixar pistas, na ilha de Hedeby. O local é de propriedade quase exclusiva da complicada família Vanger. A polícia jamais conseguiu descobrir o que aconteceu com a jovem. Mesmo após tanto tempo, seu tio ainda está à procura de Harriet então resolve contratar Mikael Bomkvist , um jornalista investigativo que trabalha na revista Millennium que esta enfrentando um processo por calúnia e difamação. Ele aceita o trabalho, recebendo a ajuda de Lisbeth Salander, uma investigadora particular (e hacker) incontrolável e anti social.
A menina que brincava com fogo
Após passar um tempo viajando pelo mundo, Lisbeth Salander retorna à Suécia e é acusada pela morte de duas pessoas: Dag e sua namorada. Dag estava preparando uma matéria investigativa sobre tráfico humano para a revista Millennium, enquanto sua namorada Mia estava terminando um livro sobre as conexões dos agentes secretos da extinta União Soviética no restante da Europa. Além disse Lisbeth também é acusada da morte de seu tutor, que queria recuperar um vídeo comprometedor que está com ela. Após encontrar os corpos de Dag e Mia, Mikael Blokvist, o editor da Millennium, passa a investigar o caso todo para provar a inocência de Lisbeth.
A rainha do castelo de ar
Após ser quase morta pelo próprio pai, Lisbeth Salander é levada para o hospital em estado muito grave, no mesmo lugar que seu pai, que é uma ameça bem pois era um agente soviético que trabalhava para um restrito grupo sueco, que agora teme o que ele possa revelar às autoridades. Então a este hospital é enviado um homem para matar ambos, entretanto, ele apenas consegue matar o pai de Lisbeth e, logo em seguida, se mata. A partir de então Lisbeth se recupera fisicamente para enfrentar um processo nos tribunais, recebendo a ajuda de Mikael.
O que mais dizer da Trilogia Millenium?! Eu amo a Lisbeth Salander, eu vi primeiro os filmes para depois ler os livros. É um dos meus personagens favoritos e não acho que ela receba a devida atenção, é um personagem tão icônico que me representa, não somente no estilo como na atitude dela para a vida, acho tão filosófica a trilogia. Não gostei do remake, que isso fique bem claro.
E ai? Curtiram essa indicação? Já assistiram algum destes filmes? Me contem nos comentários.
Batkisses
Sem comentários:
Enviar um comentário
Hell-o, aqui estão algumas regrinhas de boa convivência :
➨ Os comentários são moderados só por um questão de organização, sinta-se livre para comentar o que quiser, dicas e sugestões também são sempre bem vindas.
➨ Se eu não responder seu comentário,não se sinta não notado, todos são lidos, só demoro um pouco pra dar o retorno.
➨ Tudo bem se você não comentar, mas espero sua participação para podermos trocar idéias.
➨ Aqui expresso a minha opinião, não sou paga para nada e não ganho um tostão pelo blog, além dos produtos das parcerias de divulgação aqui contidos.
➨ O blog é de cunho pessoal, portanto espero o bom entendimento entre as partes porque ninguém é obrigado a concordar com tudo, só exijo respeito ao conteúdo e opiniões aqui postadas.
Obrigada pela visita.
~ bloodbatsandbones.blogspot.com.br
❤