Hello bloodbats, o post de hoje é um coletivo do grupo que faço parte, Blogueiras S/A, criado pela Marcela Ziemer (Blog Cinderela Smile) : NÃO ME DIGA PARA..
O projeto consiste no seguinte: quem já ouviu uma vez ou outra que ''não pode usar isso'',''não pode pintar o cabelo assim'', ' que você deveria se comportar de forma x''- assim muitas vezes ab-indicamos da nossa personalidade/estima, para agradar e respeitar uma determinada pessoa ou grupo.Não querendo assim entrar em conflito.
Pensando nisso nasceu o projeto "Não me diga para...'' onde você pode ilustrar uma situação com uma foto sua (ou não),onde dá a resposta e explica o porque dela,ou seja,mostrando para si mesma e para os outros que nem sempre devemos ceder,abrir mão de nós mesmos, para se encaixar em um padrão estético/comportamental.Não devemos nos calar diante de tanta falta derespeito conosco,seja dentro ou fora do nosso grupo de convívio.
Ao final deixe uma mensagem para quem estiver lendo,que esta mensagem traga a tona sua experiência de descoberta e auto-respeito.E que assim ajude alguém a superar tantas coisas,caso esteja nesse processo de auto-descoberta conte como está sendo,estimule as pessoas a começarem tal iniciativa.
Este projeto é o resumo da minha vida toda desde que decide ser "eu mesma". Então eu tenho várias experiências pra contar, mas escolhi algumas, senão ficaria anos aqui escrevendo um livro.
Cabelos vermelhos, tatuagens pelo corpo, sem papas na língua, que só veste preto, trevosa, com uma paixão estranha pela morte e coisas obscuras, cheia de "trecos" na cara, que decidiu se tornar uma modelo alternativa e ainda altporn..
Tudo começou com o fato de que eu nunca me enquadrei as "pessoas normais", desde muito cedo eu não encontrava o meu grupo, um lugar o qual eu pertencesse nem mesmo na escolha, preferia ficar sozinha, nunca fui de muitos amigos. Sofri o tal bulling, que nem era conhecido como uma prática de violência, a qual sofri tanto física e psicologicamente, que desencadeou em mim muita dor e angústia a qual me cerca até os dias de hoje. Afinal, não se esquece uma coisa dessas, quando tudo termina em aos meus 16- 17 anos a ser "convidada a me retirar" da escola por ser diferente e não estar nos padrões da mesma, por ter o cabelo cor de vinho, afinal naquele tempo (10 anos atrás) nem tinha muita tintura ou tintas coloridas, eu tacava crepom mesmo. E era só essa modificação que eu tinha o cabelo, usava luvas e mangas pretas por baixo do uniforme, tinha alargadores, as tatuagens eu comecei a fazer com 21 anos e não 16! Meus pais eram contra! A minha maquiagem então incomodava também, meus 8 furos na orelha, minhas pulseiras..eu inteira né! Nunca fui má aluna, e por ser diferente tive que sair dessa escola com 6 meses antes de completar o terceiro colégio. Fui uma experiência estranha, afinal eu perdi os poucos amigos que tinha e eu tinha estudado naquela escola desde a primeira série. Tinham pessoas com quem convivi, mesmo que sendo antissocial desde o pré! Enfim, estudei 6 meses na escola pública, estava na sala do meu namorado e tive o prazer de ter aula com meu pai. Foi legal, eu gostava da merenda da escola e deveria ter estudado a vida toda na pública, mesmo que eu era diferente, eu nunca fui discriminada por isso, nunca me olharam tão azedo como na particular.
Outra experiência que tive veio da minha paixão por fotografia e pelo mundo alternativo, eu sempre quis ser modelo alternativa, já na fase adulta, porque ai eu vi que eu poderia ser eu mesma, diferente, porque este é o requisito preciso!! Achei meu mundo, só que eu também tinha a paixão pelo nu artístico, conheci o altporn e me identifiquei, comecei a fazer meus ensaios e ser taxada das milhares vertentes do prostituta e sem vergonha, obscena, como tu pode fazer este tipo de foto?! Fui perseguida na rua, insultada no meu trabalho e pela internet Ah! fui crucificada, sempre recebo mensagens horríveis. Bem, essa é minha ARTE! Não espero que aceitem e sim que RESPEITEM o que eu faço. Pois não faço nada de errado e não prejudico ninguém. Não tenho total apoio nisso, mas eu segui mesmo assim, tentei explicar e mesmo assim muitos não entendem, então existe a Fernanda e existe a Loretta. E eu não poderia deixar meu sonho de ser modelo alternativa ir embora, mesmo que foi preciso abrir mão de algumas coisas que trouxeram mágoas, eu segui e estou seguindo na minha paixão, no que eu quero pra mim, decidi que seria isso. E com isso ganhei mais um bombardeio de haters, por expor meu corpo eu sempre recebo: VOCÊ É FEIA, VOCÊ É GORDA, SUA SOBRANCELHA É RIDÍCULA PORQUE VOCÊ RASPOU, VOCÊ USA SANGUE EM TODAS SUAS FOTOS, SUAS FOTOS SÃO MAL FEITAS, VOCÊ NÃO SERVE PRA ISSO, SUA MAQUIAGEM É GROTESCA..! E todos outros amorzinhos de mensagens que se pode imaginar, sim isso machuca e sim, isso é chato mas as pessoas são pequenas demais pra entender que EU ESTOU CAGANDO E ANDANDO PELA OPINIÃO AZEDA DELAS! Eu sou perfeita e linda aos meus olhos, e aos olhos dos meus fãs também né! haha Minha beleza é exótica e grotesca em alguns aspectos mesmo e daí? Que eu não tenho o corpo de Barbie seca eu também sei que tenho curvas e eu amo elas! Eu deixei de ser modelo alternativa por isso ou por outra coisa? NEVER!
De tudo isso e muito mais, aprendi que não se pode deixar de ser você mesmo para agradar os outros e isso deveria servir não de conselho e sim REGRA pra todos, porque sendo uma pessoa aceitável pra sociedade pode acarretar na sua vida uma dor maior ainda, eu prefiro ser eu mesma e seguir meus sonhos do que ser oca, ser quem eu não sou, e eu nunca mudarei quem sou pra agradar alguém, jamais! Mesmo que seja difícil levar uma vida diferente, eu prefiro me doer sendo assim do que ser frustrada a vida toda por não ter sido. Portanto eu prezo muito pela liberdade da escolha que uma pessoa tem de ser como quer ser, se vestir como quer, com seu corpo, mente e tudo mais. E fodam-se todos estes conceitos e rótulos. Seja você e ponto!! Claro que você vai ouvir muita merda no caminho, ligue o foda-se!! Guarde as coisas boas e somente elas e nunca se deixe abater, mesmo que isso seja a coisa mais difícil porque a gente se preocupa muito com o que os outros pensem, mas sempre agrade quem mais importa, você mesmo!
Então NÃO ME DIGA PARA EU NÃO SER EU MESMA... porque eu serei assim da mesma forma! ;)
Blogs Participantes:
- http://smile-cinderela.blogspot.com.br/
- http://www.creepybeauty.com.br
- http://femmetoilet.com
- http://womenrocker.blogspot.com.br/
- http://mysticalmoon4.blogspot.com.br/
- http://www.michaelesdesign.com.br