quarta-feira, 27 de julho de 2016

Sobre: Os ensinamentos que a vida dá, o fim de um ciclo


Hail morcegoths! Já aviso desde já que post será gigante, porque são coisas que eu achei melhor serem ditas nessa altura do campeonato, que depois de ditas facilitará no meu processo de "update" de mim mesma. Espero que eu não faça ninguém dormir lendo meu texto, mas enfim, eu fiz o que meu coração negro mandava e me sinto muito bem por ter feito isso. Vamos lá então, é desopilando o fígado que a gente aprende os ensinamentos que a vida dá, e nada melhor do que meu bloguezito para ajudar nessa jornada chamada vida né? Chega de firulas e vamos ao que interessa...porque eu já li, reescrevi esse post umas mil vezes...

A vida andava meio estranha, na verdade o ano de 2016 começou meio tenso, não só pra mim porque que vi que não são muitos aqueles que são SUPER FÃS deste ano. Não sei ao certo quando tudo começou, mas de um certo modo muita coisa foi indo em um rumo incerto desde o ano passado, que eu creio que ficou impregnado nesse ano até então. Pra mim foi assim, tive muitos altos e baixos e o último dos baixos, começou em maio que me fez ficar beeeem mal mesmo,pensei em deletar todas minhas coisas e viver fora dos campos da internet, PRA SEMPRE! E tem como?!

Como já disse várias vezes, a internet é o único meio de convívio social que eu tenho, e é também onde compartilho do meu trabalho com as minhas fotos e minha singela lojinha virtual. Além do blog, que se tornou uma parte importante pra mim, porque aqui é onde eu consigo me expressar, colocar pra fora o que eu penso em todas formas, mas tudo começou a me encher e quis largar mão. O convívio social pra mim é bem difícil, sempre foi, desde que me entendo por gente.Mas achei na internet uma forma de encontrar pessoas como eu. E encontrei, várias. Participei de grupos, conheci pessoas pessoalmente, levei muita gente da vida virtual para real e aqui estou..

Em meio tempo que o meu mundo se encontrava no caos, aliado aos problemas pessoais e os quais enfrento diariamente com meus demônios internos, me vi numa sinuca de bico indagando sobre a vida. Eu acho que isso faz parte do tal balanço que se faz da vida em tempos em tempos e como eu fiz 27 anos há pouco tempo, creio que estou no processo de "começar uma nova vida"!

De certa forma quando você se expõe na internet, você se torna uma pessoa pública e isso trás coisas ruins e boas. Uma das coisas ruins é que você vira uma pessoa visada que cada passo seu é controlado por seguidores da sua vida, muitos destes haters ou simplesmente curiosos, e claro que tem também as pessoas que realmente te seguem porque gostam de você, do que faz e etc. As pessoas se esquecem que por trás da pessoa que é vista pelo monitor há realmente uma pessoa de verdade e não um personagem, e isso facilita a semeação do ódio e discórdia, porque ninguém realmente se importa em fazer textão sobre o outro e falar tudo que pensa sem filtros nenhum, porque tá na internet né!

Ninguém tem noção do poder que estão nas simples palavras. Como se as coisas que chegam a nossos olhos não chegassem em nossos corações e isso não afetasse de forma nenhuma quem está por trás da tela. O que é totalmente o oposto, e muitas vezes também não temos noção do que uma simples frase pode desencadear um "mundo" de outras coisas para as outras pessoas. Já peguei várias falando "mal" de mim, em grupos , status. Muitas vezes, pessoas que nem me conhecem e outras que conheceram só uma parte de mim,soltando o verbo e isso sempre me magoou muito, afinal não tenho sangue de barata. Pior mesmo é quando uma dada pessoa deixa de ser sua amiga e começa a falar a versão que a mesma inventou de você para os quatro cantos, como um forma de vingança ou qualquer coisa ressentida que ela tenha de você (ou dela mesma), que não trabalhou isso com você (nem com ela mesma), preferiu expor a opinião dela aos outros e não pra você. Mas,toda história tem dois lados. SEMPRE! Pessoas vem e vão, e eu sempre achei que era culpa minha de elas irem embora, e isso me machucava muito...até que aprendi que não era assim..

Eu sempre fui o tipo de pessoa que se dá de corpo e alma para uma amizade, seja com quem for. Sou aquele tipo de pessoa que se importa em querer ajudar os outros, não sei, é algo angelical da minha parte, rs. Só que eu sou sentida, que quando fazem algo pra mim eu fico muito puta e solto o verbo mesmo, muitas vezes até me arrependo, mas eu preciso jogar isso pra fora porque de certa forma me corrói por dentro se eu não o fazer. Enquanto eu tirava esse tempo para pensar na vida, meio reclusa do mundo virtual, com contato com poucas pessoas, recebi da vida lições valiosas que fizeram com que toda essa merda que eu passei tenha valido a pena, altas conversas filosóficas, com uma pessoa que se tornou uma amiga inesperada e outra que se retornou amiga, rs. As vezes a gente acha que as coisas que a gente passa não tem lição nenhuma pra dar, é que na real, foi você que não prestou atenção nas dicas da vida. E eu vivi de uma certa mágoa que virou uma raiva, um ódio, uma coisa ruim por muito tempo. Nutrir esse tipo de coisa pelos outros, te torna uma pessoa ruim, não com os outros necessariamente, mas consigo mesma. Esse ódio besta envenena a gente mesmo, uma hora tu para pra pensar e percebe que foi a coisa mais idiota, mas só o tempo arruma as fissuras da vida. Só com o tempo que a gente aprende a controlar nossas emoções e atos. Vale muuiiito pensar antes de agir e vale mais ainda você voltar-se pra dentro de si e analisar tudinho antes de mais nada.

E foi isso que aconteceu, o tempo fez com que eu mudasse, as "tretas" fizeram que eu mudasse e hoje eu posso dizer que sou outra pessoa, MELHOR (E MAIS RUIVA! haha) . Eu tinha muita coisa para lidar, algumas outras para arrumar e de certa forma estou conseguindo super bem! Eu aprendi que eu não preciso ser outra pessoa para agradar alguém, não preciso me desdobrar para isso, as pessoas tem que gostar de mim pelo que eu sou, REALMENTE SOU! E eu tenho que deixar elas fazerem isso, com cautela, claro, porque não se pode abrir a porta da casa da gente, da vida da gente,pra qualquer um, e eu fiz isso várias vezes, me entregando demais e me ferrando. Também aprendi que os defeitos e erros que encontram em mim, não são necessariamente meus, as vezes são os defeitos das outras pessoas. E que a versão que uma pessoa tem de mim, é dela e não meu eu de verdade, uma pessoa é como uma cebola (analogia ridícula, maaaaas haha), somos feitos de camadas. E somos também suscetíveis a erros, defeitos, mas também há o perdão. Perdoar alguém não é se tornar fraco. E nem pedir o perdão não te faz menor. Reconhecer seus erros te faz melhor, maior e forte! Eu acho que isso que as pessoas deviam pesar mais do que o orgulho besta e egocêntrico. Tudo na vida tem dois lados, duas vias, então nenhuma verdade é absoluta e certa, ninguém é dono da verdade. E ninguém está no mundo pra ficar sozinho.
É fácil projetar seus próprios defeitos nos outros dando como defeitos deles, mais isso não te isenta de tê-los. Eles continuam ai. E sobre essa luta eterna com seus "inimigos", tu esquece que seu inimigo número um na vida, é você mesmo.
Isso tudo de forma alguma é uma "vingança", um cutucão, alguma coisa para atingir outrem. É somente um texto pessoal que eu achei importante escrever. Para dar um "final" a uma vida e começo de outra. Eu passei muito tempo imersa em anos complicados que eu me coloquei em segundo plano da minha própria vida, e chegou a hora de retomar o meu curso. Curso estes que não posso dizer que não haverá novas pedras em meu caminho, mas serei capaz retirá-las melhor! Mas certamente já posso dizer que hoje sigo em paz, livre, leve e solta, que venha agosto!!!


- PS: Desculpem novamente pela extensão do texto, tá homérico, é que eu achei necessário vomitar tantas palavras.

- PS II: O blog está de cara nova e com promoções na lojinha, passa lá no face!!! *O*

- PSIII: O blog também está passando por mudanças, então tem alguma sessões inacabadas, por isso tá cheio de "aguardem"! Portanto, aguardem!!!!!






1 comentário:

  1. Me identifiquei muito, não preciso nem falar porque já conversamos. Realmente também sinto que amadureci muito de uns meses pra cá, acho que 2016 não estava sendo fácil pra ninguém. Mas é isso aí, a vida continua e seguimos adiante! E vamparaaa com essa de pedir desculpas por escrever bastante no teu próprio blog, tem que escrever o quanto achar necessário! Ainda mais quando é um marco pra vc mesmo!

    Bejão sensoantee!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Hell-o, aqui estão algumas regrinhas de boa convivência :

➨ Os comentários são moderados só por um questão de organização, sinta-se livre para comentar o que quiser, dicas e sugestões também são sempre bem vindas.

➨ Se eu não responder seu comentário,não se sinta não notado, todos são lidos, só demoro um pouco pra dar o retorno.

➨ Tudo bem se você não comentar, mas espero sua participação para podermos trocar idéias.

➨ Aqui expresso a minha opinião, não sou paga para nada e não ganho um tostão pelo blog, além dos produtos das parcerias de divulgação aqui contidos.

➨ O blog é de cunho pessoal, portanto espero o bom entendimento entre as partes porque ninguém é obrigado a concordar com tudo, só exijo respeito ao conteúdo e opiniões aqui postadas.

Obrigada pela visita.

~ bloodbatsandbones.blogspot.com.br