sábado, 23 de janeiro de 2016

Fragments of Time # 01 : Novo Projeto Fotográfico -" Maldição"

Hail criaturas, como vão? Hoje estava fuçando em meu HD externo nas minhas pastas de fotografias feitas por mim e resolvi criar um novo projeto fotográfico para o blog. De início a nostalgia de tempos atrás me fez ficar triste, afinal eu estava cutucando a ferida, eu não gosto muito de ficar lembrando do passado porque a medida que o tempo passa eu chego a conclusão de que antes era: mais fácil, melhor, eu fui feliz e não sabia e estas coisas do gênero.. com isso um forte aperto ecoou no meu peito porque de toda forma a vida vai indo e você não pode parar no tempo, lembranças as vezes machucam, mas também lembranças te fazem o que você é hoje.

É difícil engolir os nós, cicatrizar as feridas, o famoso "tocar a bola pra frente".. não estou dizendo que estou infeliz hoje, é que a vida muda.estou na casa dos 20 e poucos e eu particularmente acho que a vida "adulta" é bem caótica, mas do que foi a minha adolescência, é quando a gente faz balanços demais sobre nossa vida, acha que tá fazendo o caminho errado e não pode mais tentar outro porque está "velho", sei que muitos que estão nos 20 poucos tinham a idéia que já estariam "resolvidos" profissionalmente, economicamente, emocionalmente e todos mentes por ai. Mas a idade vai chegando e você vê que não é bem assim, e claro, começa questionar e ser questionado pelo que você fez até agora, então a pressão de ser você, sobre que porras você está fazendo da sua vida vem sempre a tona na cabeça. Creio que a histeria não seja a solução, em nenhum dos casos. Imagina no meu caso e caso de muitas outras pessoas que pertencem a uma dada subcultura, são alternativos e continuam sendo assim na vida adulto, os tatuados, de cabelo colorido, que se vestem "esquisito", que não se encaixam em padrão nenhum dito como "normal", é muita coisa pra uma pessoa só!!!

A reflexão pode causar a muitos como eu, novamente, o nó na garganta, então a solução disso tudo eu ainda não sei, mas se eu ficar sabendo eu conto pra vocês!! Mesmo que escrevi bonito até aqui, a questão do que fazer com a vida é essa: viver. E toda merda que aconteceu até agora não vão simplesmente ficar quieta, ela vai feder e feder por muito tempo, porque tudo o que você é hoje é pelo seu passado, presente e futuro. Mas vamos deixar o futuro pra lá.. senão o nó volta..rs. Foda-se se nada deu "certo" até agora, "temos todo tempo do mundo.."

Depois de tanto enrolar, eu só queria dizer que eu fiz esse projeto no cunho de auto conhecimento próprio e mostrar um pouco mais da fotógrafa que há em mim, e aprender a não cicatrizar e não "aceitar" forçadamente o que eu fui, sou e serei e simplesmente SER! Recordar mesmo que machuque, porque mesmo que não remexa seu passado, ele mexe com você.

Então vou abrir o meu baú, vou pegar dele fotos feitas por mim, que possuem significados ou simplesmente fotos que tirei que não tem tanta história, sendo algo de momento,e sei claramente que obviamenteeeee todas fotos carregam consigo um significado, senão nem seriam tirada pra começo de conversa. Também porque em minhas fotografias eu sempre refleti o que sinto, sou e penso, o pacote perfeito! Já que as lentes são os olhos da alma do fotógrafo. Portanto, mostrarei minha alma aqui neste projeto intitulado: FRAGMENTS OF TIME, afinal, o tempo faz parte de mim e de todos. 

Quem se inspirar e quiser participar, podemos iniciar uma TAG ou podem me enviar fotos ou algo do gêner, se sinta livre, porque isso tudo aqui é bem amplo e bem criativo. Ah, se não quiser ser exposto ao público no blog, envie pelo meu e-mail: nandavazdelima@gmail.com as suas fotos e histórias. Espero que tenham gostado deste novo projeto, achei bem libertador aos demônios que habitam minha alma, hehe e creio que servirei de exemplo a todos aqueles que possuem vários esqueletos no armário.

Ah, outro detalhe, eu não seguirei uma ordem cronológica das fotos e nem sei se vai ser semanal, mensal, estas coisas, eu simplesmente postarei a foto que eu achar nas minhas coisas com uma breve descrição sobre.

E pra iniciar, a primeira foto do FRAGMENTS OF TIME:

Maldição - Esta foto foi tirada do meu livro favorito de poemas, do Olavo Bilac. Este livro pertenceu ao meu bisavô, ele era um pessoa muita sábia. Não me lembro muito bem dele, porque quando ele morreu eu tinha uns 4-5 anos, mas me lembro de fuçar nas coisas dele, ele era todo místico e tinha uma certa curiosidade obscura como eu,  tinha vários pêndulos, bussolas, piramides, livros de bruxaria e também aprendia as coisas sozinho. Esse poema é um dos meus favoritos e ele faz bem mais sentido agora, comigo nos meus vinte anos de silêncio e de tortura.. vinte anos de agonia e solidão...

Continuação do pedaço cortado do poema:
"Pelas horas vividas sem prazer! Pela tristeza do que eu tenho sido! Pelo esplendor do que eu deixei de ser!... "
Canon EOS REBEL T3 Lente 18-55mm  f/5.6 1/200s   ISO-800 - Foto Editada, tirada em 2013

2 comentários:

  1. Oi!
    Bem bacana o projeto,ando mexendo muito nas minhas fotografias antigas,publiquei uma sessão antiga e em um dos posts que rascunhei dias desses,acabei usando algumas num post e me ''abrindo''. um pouco.É bom olhar para trás e avaliar nossas escolhas,ver nossas experiências e tirar lições disso tudo.Por mais triste que seja nosso passado (e por ventura presente/futuro),a gente tem que olhar tudo de outro viés e ver lado bom até nos problemas.

    :*

    ResponderEliminar
  2. É sempre bom se renovar ,e com certeza esse projeto é uma chance para achar os "pontos" e torna-los melhor ,estava vendo minhas fotos antigas e estou feliz com o agora , consegui resolver alguns "pontos" e esta fluindo ,parabéns pelo projeto maravilhoso como tudo o que você faz ...

    http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Hell-o, aqui estão algumas regrinhas de boa convivência :

➨ Os comentários são moderados só por um questão de organização, sinta-se livre para comentar o que quiser, dicas e sugestões também são sempre bem vindas.

➨ Se eu não responder seu comentário,não se sinta não notado, todos são lidos, só demoro um pouco pra dar o retorno.

➨ Tudo bem se você não comentar, mas espero sua participação para podermos trocar idéias.

➨ Aqui expresso a minha opinião, não sou paga para nada e não ganho um tostão pelo blog, além dos produtos das parcerias de divulgação aqui contidos.

➨ O blog é de cunho pessoal, portanto espero o bom entendimento entre as partes porque ninguém é obrigado a concordar com tudo, só exijo respeito ao conteúdo e opiniões aqui postadas.

Obrigada pela visita.

~ bloodbatsandbones.blogspot.com.br