quarta-feira, 20 de maio de 2015

Anotações para mim mesma # 05







Olá criaturinhas..no meu último e tão distante post eu estava de saco cheio do mundo e daqueles que o habitam, pois bem.. eu ainda continuo com o saco na lua para tudo e para todos, pelos simples fato de que eu acordo, olho em volta, vejo esses malditos feeds de todas redes sociais possíveis e me pergunto: "Eu estou vivendo no mesmo mundo que eles?! Ou aqui é uma dimensão paralela?! Estou fazendo estágio no inferno?!"  E todos se mostrando lindos e felizes com suas coisas legais e bacanas.
E eu me lamuriando sobre tudo pelos cantos, me sentindo vazia e oca, porque sinto que não pertenço a esse mundo, não sou essa gente, eu quem estou errada?!

E aquela guria tosca e suas fotos toscas e seu ego tosto se achando a última bolacha do pacote e eu aqui me talhando pra fazer minhas fotos boas ao bastante.. pra quem?! Pra mim? Pra eles? Pra quem?! E se não fiz tão bem, e se devia ter feito melhor.. e se.. e se...Eu não me encaixo aos seus padrões! Toda garota  agora que se produz um pouco fora do básico, tem meia dúzia de fotos cheia de edição, cabelo colorido, algumas tatuagens se considera a "modelo alternativa bem sucedida", ela e  corja de baba ovo. Fotos manjadas, poses manjadas, tatuagens manjadas.. cópias.. só se vêem cópias da mesma coisa tosca, que todo mundo acha leeendo. Gente, alô! Vocês babam ovo pra tudo conter coisa tosca.. porque BR é BR.. e sempre vai ser assim. O universo alternativo nunca foi tão conhecido, isso veio dos gringos dos Tumblr da vida, VK e etc. A vida de uma modelo alternativa não é o que vocês pensam, não são flores, é bem difícil. O dinheiro que é ganho vem de vários lugares para se tornar algo, como eu disse várias vezes, a relação entre fotógrafo e modelo na maioria dos casos é de permuta: o fotógrafo aumenta o portifólio dele fazendo as fotos e a modelo tem em troca as fotos. Além disso, a modelo pode ter um contrato com uma loja de produtos ou de roupas, ela ganha na maioria dos casos, as roupas e só. Se você é de uma determinada agência, que isso não existe aqui no BR que eu saiba, não tem cachê! Mas pra fora se ganha cachê. O único jeito possível de ganhar com as fotos é se você faz parte de um site, site esse de ensaios alt porn: ensaios sensuais contendo nu, a medida que as fotos vão rolando a modelo vai se despindo até ficar nua. Ou então ser uma CamGirl: garotas que fazem stripe-tease pela cam e ganha por isso. Portanto parem de viajar e se achar, sendo nada..porque isso é que mais tem, Não adianta você tem uma fanpage no facebook com 100000 negos e ficar tirando selfies '-' tu não é MODELO ALTERNATIVA, é EGOCÊNTRICA! Porque a única coisa que tá ganha é auto-estima e inflar de ego. E constantemente vejo no meu feed várias gurias que se morrerem vão ter 3 caixões: um pra ela, um pra linguá e outro pro ego.

E também me pego refletindo sobre a vida e começo a me indagar: "Enfim, o que fiz até hoje?! Eu poderia ter mais? Poderia estar mais longe? E minhas conquistas?! E meus sonhos? Eu os realizei?! E se eu começasse a trabalhar com outra coisa?! Eu sou boa ao bastante?! Futuramente tentarei outro curso superior?! Estou com quase 30 e agora?!. O tempo passa e é inevitável, então tem as cobranças, tanto suas mesmo e das pessoas ao seu redor, porque a gente se compara mesmo, uns aos outros. Quando se encontra na situação de que depois de duas faculdades que tentei, Direito e Filosofia.. eu queria estudar ARTES. Pois bem, a única modalidade de estudo que cabe no meu orçamento é a distância, como moro em uma cidade do interior, só tem faculdade de Adnimistração presencial e estudar fora está fora do alcance (O Eros já faz faculdade fora e duas pessoas fora de casa, como ficará o apartamento?! e os nossos pets?!), então tentarei no segundo semestre deste ano fazer Artes Visuais a distância, quando me sobrar uma grana.. afinal eu me mudei da casa dos meus pais faz um ano. Um ano morando sozinha e isso não é nada fácil, muitas despesas. Creio que algo ligado a criatividade seria a coisa certa pra mim, eu gosto muito de criar, decorar, desenhar e pintar.
Ah! Os sonhos, bem.. um dos meus meus maiores sonhos é ir para Alemanha, conhecer o país que sempre admirei e finalmente conhecer a minha banda preferida e tão importante na minha vida: Blutengel. Para realiza estra proeza eu preciso de um bom dinheiro guardado, que no caso não é a tarefa mais fácil de se fazer, já que moro com meu namorado, pago aluguel, ainda tenho prestações das coisas que comprei e assim vai. Então meu sonho maior ficará em hiatus. 
Sobre meu trabalho, eu trampo em uma banca de jornais e revistas (ramo da família), moro no interior, a procura de jornais e revistas já não é tão grande  pois a maior parte das pessoas assinam as revistas de seu gosto que são entregues em suas casas, sair ir na banca não é uma opção. Além do fato que os queridos e velhos jornais não são mais tão requisitados, pois com o advento da internet quem precisa deles?! Então pode-se dizer que em breve as bancas vão morrer.. :(
Além deste trampo, (aliado com as minhas fotos) eu tenho uma loja online de importados que graças a alta do dolar tive que também deixar de lado a minha Lolla Red Blood Store , porque o povo não tá mais a fim de comprar as coisas tão caras como estão e demorando milênios para chegar devido ao ótimo trabalho dos Correios.

Aliado a isso tudo, tenho a minha querida esposa: Depressão, que me acompanha todo santo dia, desde que acordo até quando vou dormir. Ano passado tive uma grande crise, fiz tratamento por um tempo e terapia mas tive que deixar de lado por questões financeiras. Por um tempo consegui controlar, mas quando as crises chegam.. nada segura. O sentimento continuo de infelicidade, tristeza profunda, solidão, stress do dia-a-dia formam uma grande bola de neve.. então tem dias que não aguento nem levantar, mas preciso.. porque o mundo não vai parar pra mim. Ainda não sei onde colocar o elefante que está na sala que se chama depressão, só quem vive com isso sabe o que eu estou falando. Além do fato de que eu fico muito entendiada na minha cidade, não tem shopping, não tem Habibs, não tem Mc Donalds, não tem uma sequer loja de moda alternativa ou qualquer coisa do gênero, não tem muita opção de lugares legais para sair.. é uma Estância Hidromineral, o forte são turismo e aventura e malharias.. Super cool!! Não tem nunca nada e nenhum lugar pra ir.. então meu passeio é no supermercado e na loja de 1,99 '-' e pra aliviar essa minha frustração suprema eu compro mil coisas pela internet! >__<  Aliexpress.. Ebay.. haja $$ no final do mês para pagar a fatura do cartão!

É.. a vida nunca foi tão difícil.. e no meio desse emaranhado de tretas ter saco para postar no meu blog, e vontade para fazer as coisas... é que mais me falta.. rs

E mesmo assim, eu tento viver a minha vida estranha como posso, com minhas limitações, sonhos, pesadelos, sangue, morcegos e ossos..

Agora é hora de tentar de novo.. recomeçando algo que mal comecei..sendo como minha vida é e tem que ser..

Enfim, vomitar tudo o que eu penso no meu blog.. isso me faz me sentir melhor..



3 comentários:

  1. Amo post "tapa na cara " , só eu sei os trancos e barrancos para estar na ala " Alt Model " , só eu sei o que é pesquisar fotografo ,fazer permuta ,pra uma bisca que tira selfie se intitular modelo alternativa , ridículo .....Sobre os jornais ,é triste porque eu por exemplo amo o cheiro dos papeis ,dos livros ,não consigo ler nada online ..... Bem a depressão ..... é como eu te falei uma vez um dia por vez ... se conseguimos levantar hoje ,conseguiremos levantar amanhã ..... Te adoro Lola toda a paz e carinho do mundo ..... Beijos .....

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem tensa mesmo a realidade né amiga. Eu gosto de ler papel e não ficar aqui no pc, eu gosto de pegar o papel, rabiscar o importante, não troco por nada, em conteúdo digitalizado. Mas.. é a vida.. Beijos amiga <3

      Eliminar
  2. Loretta presto serviço pra agência de modelos (mainstream) e aos poucos, adquirindo experiência e treinando o olhar consigo ver quando uma moça modela bem ou não. O louco pra mim, no caso alternativo é ver modelos reproduzindo hábitos mainstream, nas poses, nos comportamentos, nas expressões faciais... ou então eu vejo uma foto muito bem editada, um cenário lindo e uma modelo que ainda precisa treinar MUITO sendo elogiada como se fosse a la Bündchen mas fico na minha pq né? Se eu falar o que a moça precisa fazer melhor, uma dica profissional, capaz de me xingarem! Outra coisa que me sacaneia é menina imitando outra, tipo, tem uma brasileira com um cabelo x e que usa o estilo x que faz sucesso e daí começar a surgir as "cópias" dela, e por ser um estilo meio diferente, as cópias também fazem algum sucesso e eu tipo... ser cópia faz mais sucesso do que ser original O que eu acho phoda é que quem é bom sofre muita inveja e por isso o povo não reconhece. Infelizmente, se você é bom, alguém vai querer te abafar, assim como no mainstream ter um reconhecimento na cena alt tá cheia de QI´s. E eu tenho meus porém com sites de alt porn, porque novamente: eles passaram a reproduzir o machismo do mainstream de uns anos pra cá e a explorar garotas que querem fama. E tô conversado com o povo de uma agência, sei que eles tem abertura pra gente diferente, qualquer coisa te passo contato deles.
    E a vida é assim mesma, feita de prioridades. E fazer facul à distância pode ser uma ótima opção, por conta do trabalho eu tb estou querendo fazer, vamos ver...
    E o dollar alto complica mesmo, acabou que com o dollar baixo as pessoas se viciaram as inumeras possibilidades importadas.
    Sou de uma cidade interiorana com nada também, mas com o tempo consegui enxergar o que ela tinha de bom, o que me fez melhorar muito minha relação com ela rsrs. É uma questão de mudar o olhar para as coisas. A gente sempre quer o melhor pra si, o sonho, o ideal. E com isso enxergamos os defeitos. Mas a vida é feita de realidade. E se a gente faz um esforço pra achar algo bom na realidade, algumas coisas ficam mais faceis de encarar.
    Espero que fique bem, Bjs!

    ResponderEliminar

Hell-o, aqui estão algumas regrinhas de boa convivência :

➨ Os comentários são moderados só por um questão de organização, sinta-se livre para comentar o que quiser, dicas e sugestões também são sempre bem vindas.

➨ Se eu não responder seu comentário,não se sinta não notado, todos são lidos, só demoro um pouco pra dar o retorno.

➨ Tudo bem se você não comentar, mas espero sua participação para podermos trocar idéias.

➨ Aqui expresso a minha opinião, não sou paga para nada e não ganho um tostão pelo blog, além dos produtos das parcerias de divulgação aqui contidos.

➨ O blog é de cunho pessoal, portanto espero o bom entendimento entre as partes porque ninguém é obrigado a concordar com tudo, só exijo respeito ao conteúdo e opiniões aqui postadas.

Obrigada pela visita.

~ bloodbatsandbones.blogspot.com.br